Cheesecake de frutos vermelhos

12:48

Depois da minha ausência causada por um período mais conturbado (gastroenterites e coisas), estou de volta!  O mês de Maio, que agora está finalmente a dar-nos um cheirinho de Primavera, já pede umas sobremesas frescas e deliciosas! Por isso hoje venho sugerir um maravilhoso cheesecake de frutos vermelhos - é super fácil de fazer, e fica bem grande, o que faz com que seja uma opção simples para a sobremesa de um almoço de família ou um jantar de amigos. Esta é uma daquelas receitas que não vos sei dizer ao certo donde veio originalmente, pois foi uma grande amiga que ma passou, e já lhe tinha sido dada por outra amiga se não estou em erro... Por isso, lá foi passando de boca em boca!

Vamos pôr mãos à obra. O que é que é preciso para fazer esta receita? 

Ingredientes:

- 1 embalagem de bolacha digestiva.
- 150g de manteiga derretida.
- 2 pacotes de natas.
- 2 embalagens de queijo creme (tipo Philadelphia mas a marca branca resulta de forma igual).
- 5 folhas de gelatina.
- 3 ou 4 colheres de sopa de açúcar (a gosto),
- Algumas gotas de limão.
- Compota de frutos vermelhos (framboesa, morango, etc. - qualquer uma resulta, mas opto pelos frutos vermelhos pois têm mais acidez para contrastar com o sabor do queijo).

Preparação:

1. Para a base: desfazer no processador um pacote de bolacha digestiva, e depois juntar a manteiga derretida, até que estes dois ingredientes se misturem bem. A seguir, forrar muito bem a forma de aro amovível, calcando até ficar compacto. Levar ao congelador para a base ficar riginha enquanto se prepara o resto da receita.

2. Para o recheio:
- Bater 2 pacotes de natas com 3 ou 4 colheres de sopa de açúcar (neste passo pode-se juntar um pouco de sumo de limão, até porque ajuda a solidificar as natas).
- Adicionar ao preparado 2 pacotes de queijo creme.
- Colocar 5 folhas de gelatina a amolecer em água. 5 minutos depois, escorrer a água - deixando um pouco de água só para manter as folhas húmidas - e levar ao microondas as folhas de gelatina já amolecidas, para que derretam completamente.
- Com as folhas de gelatina totalmente derretidas e ainda bem quentes, adicionar este líquido  devagarinho ao preparado anterior.
-Bater tudo de novo para ficar homogéneo e colocar por cima da base de bolacha.
-Algumas horas depois (4h/5h) desenformar o cheesecake e colocar a compota por cima, espalhando bem. Et voilà, está pronto a servir!


O resultado final está... Aqui:





Fica todo doido a escorrer doce por tudo o que é sítio, mas sinceramente acho que é isso que lhe dá piada! Também podem optar por colocar uma compota ou geleia que não seja tão líquida - esta é uma daquelas coisas que depende mesmo da preferência de cada pessoa.
Adoro fazer tartes com diferentes camadas e sabores, e neste cheesecake uma das coisas que mais me agrada é o facto da base ser feita com bolacha digestiva - gosto de pôr pouca manteiga na base e assim posso "açambarcar-me" de toda a bolacha moída que for ficando perdida na tarteira! Sou uma gulosa incurável ;) 

Boas receitas, 
Carol


You Might Also Like

1 comentários

  1. Jazus!!! Fiquei com água na boca!!
    O que eu adoro cheesecake :D
    Acho que vou experimentar a tua receita ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar