Base para pele oleosa

14:36

Olá!

Tenho andado completamente fora da Internet, mas estou de volta! Depois de umas semanas conturbadas que incluíram uma gastroenterite e uns ataques de alergia, estou quase como nova. Já tinha algumas coisinhas em mente aqui para o blog, mas com tudo isto infelizmente não consegui.

Hoje venho falar-vos de um tema que interessa a muitas mulheres: maquilhagem para pele muito oleosa e até com tendência acneica (que é exatamente o meu caso). Como a minha pele tem de estar "controlada" senão encho-me de borbulhas, a verdade é que tenho de ter muito cuidado com a base que utilizo - basta usar uma desadequada, e no dia a seguir já tenho um enorme problema na cara, o que às vezes se traduz não só nas espinhas mas também em reações alérgicas.
Isto tudo para dizer que, apesar de ser uma apaixonada por encontrar maquilhagem barata e boa, no que toca às bases tenho mesmo de escolher opções um pouco mais caras devido às particularidades da minha pele. Com a ajuda do meu dermatologista, descobri dois produtos verdadeiramente bons, que passo a apresentar-vos:

1. - Bioderma Sébium Al Correcteur





Esta base é espetacular! Não só tem uma boa cobertura, como faz parte de todo um tratamento de prevenção, ajudando a reduzir as borbulhas e cuidando da pele. Na verdade, tem uma fórmula que ajuda a prevenir a inflamação e reduz a produção de sebo. Além disto, tem um bónus.. Na tampinha, tem um pequeno recipiente com corretor verde, que deve ser usado exatamente para disfarçar a vermelhidão das borbulhas. É uma boa opção, que traz duas ou três soluções num só produto. Já a utilizo há pelo menos um ano, e estou muito satisfeita... é a minha base de inverno - compro sempre o tom mais claro porque nessa estação fico branquíssima - sendo que tem exatamente tudo o que se pode esperar de uma base! Dura bastante, é fácil de aplicar (seja com o dedo ou com o pincel, por exemplo) e deixa a pele com uma textura suave e agradável, além de não ficar com um aspeto demasiado brilhante. Sinto que controla bastante a oleosidade, pois não começo a sentir a pele a ficar oleosa ao longo do dia, o que é um grande ponto a favor! Sou uma super fã deste produto, até porque desde que o uso noto uma diferença significativa na minha pele. Custa à volta de 17€ - o que não é nada de extraordinário - e vale cada cêntimo investido. Recomendo vivamente!


2 -  Heliocare Compacto Oil-free FPS 50








Esta é a minha base de Verão... E tudo o que é de Verão só pode ser sinónimo de coisas boas!
Como sabem, nesta época do ano os raios solares são tramados, e é necessário proteger a pele, não só para prevenir o cancro da pele, mas também para evitar o aparecimento de rugas precoces e de... mais borbulhas. Pois é, as peles muito oleosas não se dão nada bem com o Sol: aparentemente a pele fica maravilhosa, mas depois de ter a cara ao Sol sem protetor, umas semanas a seguir fica tudo cheio de espinhas. E digo isto porque... Já me aconteceu. Mas o que importa é que agora ganhei juízo e tenho muito mais cuidados, sendo que fiquei fã deste produto que o médico me recomendou, que na verdade está cheio de vantagens. Tem um fator de proteção de 50, o que é óptimo - ao aplicar a base, estamos a proteger a pele de todos os malefícios dos raios solares, mas mesmo assim continuamos com a possibilidade de bronzear. Por outro lado, tem uma textura fantástica e fácil de aplicar: a própria embalagem traz uma esponja (e um espelho), o que facilita imenso no dia-a-dia. No meu caso até a tenho aplicado com um píncel, mas resulta perfeitamente de qualquer modo. Espalha-se super bem e a pele não fica demasiado brilhante (o que no Verão é uma vantagem ainda maior). A única desvantagem é o preço... aproximadamente 25€, dependendo do local de compra. Mas posso garantir que vale a pena o investimento porque se trata de um produto de qualidade, com inúmeras utilidades e benefícios para a pele! Deixo só um pequeno aviso: neste tipo de bases, é preciso ter cuidado com as esponjas que trazem, lavando-as regularmente e nunca guardar a esponja dentro da base durante imensos meses e voltar a usar como se nada fosse, pois ganha fungos e isso não é nada agradável para a pele. Falo por experiência própria porque infelizmente já me aconteceu e fiquei com uma reação cutânea um bocadito chata.

Em suma, estas são as minhas bases de eleição, que me acompanham em todas as ocasiões, passando pela frase branquelas - bbrrrr Inverno - e pela fase bronzeada. Não são baratas, mas a base é um daqueles investimentos importantes para ter uma boa maquilhagem. Em breve vou arriscar e experimentar a Dermablend 3D da Vichy, que pelo que sei é relativamente recente e já ouvi muita coisa boa sobre ela, especialmente em termos de correção de marcas do acne. Vai ser a minha próxima aquisição e prometo dar uma opinião ;)

Beijinhos e boas maquilhagens,
Carol



You Might Also Like

5 comentários

  1. Não conhecia nenhuma destas bases, mas fiquei bastante curiosa, porque também tenho pele oleosa.
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Uso a base da Bioderma e adoro! É mesmo fantástica :)

    Beijinho,
    Joana
    www.thefwordpt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    eu agora tenho a pele seca, mas quando ela era oleosa e tinha tendências para acne, usava essa da heliocare :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Hello dear,
    fantastic post!
    Thank you very much for your comment, of course I'd love to follow you but unfortunately I can't see you following me! Please let me know if you follow me (on GFC or bloglovin) and I'll follow back!
    Hugs,
    LIANA LAURIE

    ResponderEliminar
  5. Vou experimentar estas duas opções! A minha pele é exatamente assim, e às vezes já não sei o que lhe fazer. Experimentei a Dermablend 3d da Vichy, e devo dizer que comigo não resultou... A base é incrível, tem uma excelente cobertura e não fica com uma aspeto carregado ou falso. O problema é que passado um dia ou dois de a meter, a minha pele fica cheia de borbulhinhas pequenas, daquelas com a cabeça branca... Espero que contigo resulte melhor!

    Giveaway de um batom da MAC no blog!

    Beijinho,
    Priceless Ambition

    ResponderEliminar