Em construção...

12:40

The Blueberry Lipstick é uma ideia.

É uma mixórdia de culinária, moda e um pedaço de tudo aquilo que me passa pela cabeça. Acima de tudo, é uma experiência... A experiência de juntar a paixão da culinária ao gosto pela moda, a experiência de misturar temas aparentemente não relacionados e de tentar fazer algum sentido (ou então não).

Para começar, vou contar-vos os motivos que me fizeram avançar com este blogue. Durante muito tempo, algumas pessoas que me são próximas tentaram convencer-me a apostar nisto. Ouviam-me vezes sem conta a falar da minha vontade de cozinhar, a mostrar-lhe fotografias das minhas aventuras culinárias, e recebiam biscoitos e cupcakes como prenda nos aniversários e no Natal. Viam-me à volta da maquilhagem e das roupas e das coisas de gaja com um brilhozinho nos olhos. Com paixão mas sem futilidade. E assim, começaram a incentivar-me. "Cria um blogue, Carolina", "Acho mesmo que vais conseguir!". Durante muitos meses, entreguei-me à preguiça, ao medo e à parvoíce. Ainda hoje não sei se isto é boa ideia. Talvez não tenha jeito ou talvez até tenha. Logo se vê. Vamos lá a isto então!

Vou-me reger por alguns "mandamentos":
-Moda para gente real - sim, eu compro roupa na Primark. Não vou falar-vos incessantemente das marcas que só 2,79% da população portuguesa pode comprar. 
-Maquilhagem - "fazível".
-Comida - boa, reconfortante. Às vezes cheia de açúcar e chocolate e coisas boas, outras vezes saudável e sem porcarias. Não encontrarão um post de 200000 palavras intitulado "100 maneiras de cozinhar quinoa". Poderão, sim, dar de caras com um post sobre soja, e logo de seguida outro sobre os melhores enchidos de Portugal. Resumidamente: haverá de tudo.
-Pensamentos - partilha de excertos daquilo que me passa pela cabeça e que muitos de nós também pensam. Do tipo "como evitar não berrar incessantemente com os condutores de fim de semana".

Mas antes... Joana e Cátia, obrigada pelo empurrão. 
(Isto fez com que este texto parecesse mais um prefácio de um livro.... Ups.)


You Might Also Like

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Se eu soubesse que este blog ia ter Biscoitos de Nutella, já te tinha dado um empurrão há muito mais tempo :P
    Este teu enorme talento para a escrita, culinária, maquilhagem e mais outras mil e uma coisas tinha mesmo de ser partilhado com o mundo, estou tão feliz e orgulhosa de ti <3

    ResponderEliminar