Tarte de Maracujá

11:11

Bom dia!

Hoje está um típico dia de Verão, daqueles que pedem uma sobremesa bem fresquinha e com sabores tropicais. Trago-vos uma tarte de maracujá! É tão boa que estou a ficar com água na boca só de escrever isto (a sério). Eu adoro o sabor do maracujá, sempre que tenho oportunidade estou a experimentar coisas que tenham esta fruta. Desde sumos, batidos, a bolos e TARTES... Não resisto! A verdade é que há uns tempos andava cheia de desejos de fazer uma tarte deste género, e fartava-me de encontrar receitas diferentes... Digamos que "misturei" um pouco as que me pareciam melhores, e decidi arriscar. Ficou maravilhosa.. Vejam só as fotos (que não estão nada bem tiradas, mas enfim, na altura não fazia a mínima ideia de que iria publicá-las):





Claro que agora vem a parte da receita! Muito simples e boa:

Ingredientes:

Base:
-1 pacote de bolacha Maria (também pode ser bolacha digestiva).
-125g de manteiga

Recheio:
-1 lata de polpa de maracujá.
-1 lata de leite condensado
-1 pacote de gelatina de ananás (combina super bem! Mas claro que também podem usar gelatina de maracujá).

Preparação:

-Juntar a bolacha picada à manteiga derretida, mistura-se bem e forra-se o fundo de uma tarteira de aro amovível. Leva-se ao frigorífico enquanto se prepara o recheio.
-Preparar o pacotinho da gelatina conforme as instruções da embalagem, mas usando apenas metade de quantidade de água, Deixar arrefecer.
-Juntar ao preparado anterior a polpa de ananás e o leite condensado, previamente misturados numa tigela.
-Deitar esta mistura sobre a base de bolacha e levar ao frigorífico até solidificar.
-Para decorar, guardar um pouco da polpa de maracujá e, depois da tarte já estar sólida, espalhá-la por cima da mesma de modo a formar uma espécie de geleia.

E já está! A preparação é fácil e eficaz. Também podem acrescentar umas folhas de gelatina se quiserem que fique mais sólida e fácil de fatiar. Esta tarte é uma óptima opção para esta época, e para mim só tem uma desvantagem.. a polpa de maracujá é carota... mas enfim, não se fazem tartes tropicais todos os dias ;)

Beijinhos e boas receitas,
Carol

You Might Also Like

2 comentários

  1. Fiquei com água na boca!
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu adoro maracujá, especialmente as sementes crocantes :)
    beijinh
    http://her-concept.blogspot.pt

    ResponderEliminar