Simples mas irresistível: Salame de chocolate!!

15:03

Hoje trago-vos mais uma daquelas receitas super fáceis e óptimas: salame de chocolate! Acredito que por vezes as coisas mais simples são aquelas que nos sabem melhor, daí gostar particularmente de descobrir receitas rápidas mas que fazem as pessoas MUITO felizes. Conheço poucas pessoas Não conheço ninguém que não goste de chocoltate e quase toda a gente também adora a célebre bolacha Maria... acontece que o salame junta essas duas maravilhas. Querem a receita desta sobremesa/lanche/pequeno-almoço? Vamos a isso:

Ingredientes:

- 180g de margarina (basta estar amolecida).
- 200g de açúcar.
- 150g de chocolate de culinária em pó.
- 1 ovo.
- 200g de bolacha maria partida aos pedaços pequenos.
-Papel de alumínio.

(Ainda por cima é uma receita barata!)

Preparação:

- Numa tigela, colocar o açúcar e em seguida a manteiga amolecida. Bater (muito, ao ponto de doerem os braços!) até ficar um creme esbranquiçado. Esta parte é mesmo importante, cansa os músculos para quem não usa a batedeira, mas faz diferença.

- Com uma colher, juntar um ovo partido ao creme e envolver bem. Colocar a seguir o chocolate em pó, pouco a pouco e sem bater, até que fique uma mistura homogénea.

- Misturar as bolachas picadas grosseiramente até que fiquem distribuídas pelo preparado de maneira mais ou menos uniforme.

- Colocar a mistura sobre uma folha de papel de alumínio. Com cuidado, moldar bem com as mãos e fazer uma espécie de rolo. Enrolar o papel de alumínio à volta e aconchegar para que fique compacto - atenção para não rasgar o papel de alumínio.

- Guardar no frigorífico até ficar bem consistente. Para servir, cortar às fatias e... comer, comer, comer!!





Boas receitas,

Carol

You Might Also Like

1 comentários