Look formal

11:59

Hoje venho partilhar um look mais formal - no meu trabalho não tenho de andar vestida de forma muito formal, até posso adotar um estilo bem descontraído, no entanto surgem ocasiões em que gosto de ter um aspeto mais profissional.

Na minha opinião é bem mais difícil encontrar opções formais no Verão, talvez por ser uma "encalorada" que não aguenta andar de calças e casacos em plena época quente. Eu sei que ainda não chegámos ao verdadeiro calor, mas estamos perto por isso faz sentido começar a pensar no assunto. 
Cá vai o look que sugiro para um dia de trabalho:





Trata-se de um macacão Zara cheio de forma mas ao mesmo tempo leve (o tecido é relativamente fresco) que se pode usar facilmente em várias ocasiões, Este macacão foi daquelas compras que valeram mesmo a pena, já tem uns bons 3 anos e dura, dura, dura... está como novo, e se bem me lembro só custou 30€! Aqui também sugiro a utilização de um blazer por cima, para dar um aspeto ainda mais profissional. Talvez para algumas profissões seja um look inapropriado pelo facto de nem ter alças (há empresas que odeiam ombros à mostra) mas com o tal blazer torna-se adequado.
Os sapatos, também Zara e comprados a mega preço de saldo (12,99€), fazem uns pés bem elegantes e como sou fã destes tons não é possível resistir. A mala é Primark (não a largo há meses!!) e o colar foi uma prenda que penso ser da Ale-Hop. A grande falha para mim aqui está na falta de pulseira ou relógio.. Desabituei-me a andar com relógio, tenho de recuperar esse hábito porque além de dar imenso jeito pode ser uma peça que faz diferença no look.

E esta foi a minha sugestão mais formal, espero que gostem ;)

Beijinhos, 
Carol 

You Might Also Like

1 comentários