A leveza dos padrões

12:45

Na Primavera as roupas tornam-se bem mais alegres e interessantes! As roupas de meia estação dão-nos imensas possibilidades, casacos leves, vestidos arrojados e peças que começam a chamar pela cor.

No meio de tudo isto, o meu favoritismo - em especial neste ano - vai para os tecidos leves com padrões. Adaptam-se a praticamente todas as ocasiões, se tiver calor não nos fazem suar imenso e quando fica fresco são facílimos de se combinar com um blazer, um casaquinho de malha ou até um blusão de cabedal (em certos casos)!
Trago-vos dois exemplos de vestidos primaveris, versáteis, confortáveis e fora do comum. (Além disso, foram pechinchas, tão baratos que custa a acreditar). 
O primeiro, embora seja em preto, ganha imensa vida com o padrão pequenino e delicado.. e para mim a racha ao meio faz dele uma peça bem vistosa. Como é bem comprido, só o uso com saltos, por isso gosto de o utilizar para um jantar ou um passeio especial por exemplo. Neste caso combinei com umas botas abertas nas laterais, mas já o utilizei com uns sapatos clássicos e resultou bem.










O segundo é bem mais colorido, bem mais versátil (não arrasta, tanto dá com ténis como com salto alto), e na minha opinião é também ganha pelo modelo ser tão "diferente". Este ano os ombros "ao léu" são uma tendência para usar e abusar.. e pessoalmente é daquelas tendências que adoro. O único ponto negativo é a possibilidade de ganhar escaldões e marcas de bronzeado estranhas.. que foi o que me aconteceu neste passeio. Ups!







Em suma, aqui estão dois exemplos de looks simples - nada de complexo, é só uma peça, é vestir e já está - e também muito em conta - são da lefties, comprados em altura de saldos.. aliás isto foi um mega saldo. São modelitos interessantes, que me agradam particularmente talvez por gostar tanto de padrões. Como provavelmente irei mostrar ao longo do tempo, os padrões estão muito presentes - florais, riscas, coisas irregulares e sem nomenclatura. Na Primavera, são um must have no meu guarda roupa. E vocês, gostam de padrões? 

Beijinho, 
Carol

You Might Also Like

0 comentários