Barato e bom - é possível? 1#

13:13

Olá!


Hoje vou escrever-vos sobre maquilhagem, mais especificamente sobre produtos que considero serem bons... e baratos!

Embora eu adore maquilhagem, a verdade é que não posso gastar o meu ordenado inteiro em produtos caríssimos... faz-me imensa diferença no meu orçamento gastar 50€ num produto da Too Faced, por exemplo (eu sei que têm uma qualidade fantástica, mas simplesmente não dá!). As minhas prioridades neste momento passam por poupar o máximo de dinheiro possível para o meu futuro. Assim, e como quero continuar a manter-me a par das tendências e experimentar mais maquilhagem, decidi dedicar-me a procurar os produtos com a melhor relação qualidade/preço... e partilhar aqui as minhas descobertas!

Neste primeiro post sobre o assunto, irei falar sobre a maquilhagem Primark. E pensam vocês "AI PRIMARK QUE FALTA DE "CHÁ"!. Epa... Não. A sério que há coisas boas. Claro que é preciso saber escolher, e perceber quais são os produtos que merecem o (pequenino) investimento. Vamos às minhas escolhas:

1. Pincéis: Para quem procura começar a apostar em pincéis para começar, estes são uma óptima primeira escolha e bem amiga do bolso. Custam entre 1.50€ e 2,50€, são lindos, macios, e bem úteis. Tenho o pincel tipo "kabuki", muito jeitoso, e tenho por exemplo o pincel para olhos, com duas pontas - o que é imensamente útil. Uma das pontas serve para esfumar as sombras, e a outra, angular, pode ter imensas utilidades - delinear as sobrancelhas, colocar sombra na pálpebra inferior, ou até para colocar eyeliner. Estes são só dois exemplos, pois na verdade a Primark tem mais uma série de pincéis à disposição, a maioria com ponta dupla, o que torna tudo muito mais simples. É natural que não tenham tanta qualidade como os das marcas profissionais, obviamente, mas a verdade é que esta loja low cost tem apostado bastante em melhorar a qualidade (e variedade) da sua linha de maquilhagem, e os pincéis são exemplo disso mesmo.





2. Batons/Glosses: Em termos de quantidade, é o item de maquilhagem da Primark que mais tenho. No ano passado comprei um, a medo, acreditando que aquilo não seria grande coisa... E fiquei agradavelmente surpreendida. São tão baratos que até dói - entre 1,30€ e 2€, se não estou em erro - e gosto muito da sua qualidade. Têm uma textura boa, um cheirinho super agradável e duram bastante tempo, desde que tenhamos alguns cuidados. Não estamos a falar de super batons daqueles que não transferem e blabla, mas pelo preço a que estão, até vale a pena comprar dois e ter um em casa e outro na mala para retocar durante o dia! Por exemplo, em termos de durabilidade, tenho alguns batons do Boticário ou da Kiko que duram exatamente o mesmo tempo ou até menos; embora não sejam caros e também queira falar deles no futuro, tenho a dizer que podem muito bem fazer um duelo de espadas com a Primark.







3. Blush/iluminador: Só tenho um, mas adoro. Tem uma mistura de tons muito interessante e deixa a pele com um brilho muito súbtil mas que sem dúvida faz a diferença. Custa 3€, é útil, e tem um aspeto bonito até dizer chega! Os olhos também comem, e tenho a dizer que este produto despertou a minha atenção pela aparência, senão nem teria comprado!



Quanto a pontos negativos... Uma vez comprei lá um pack de lápis, trazia um azul e outro branco. Não são maus, até fiquei contente, mas em comparação com outros também baratos - por exemplo a essence - ficam a perder. Não deslizam muito bem e deixam alguns restinhos pouco agradáveis. Dá para safar, claro, mas é daqueles casos em que de certeza que a coisa ainda não está aperfeiçoada. Espero que no futuro melhorem! Nunca comprei o eyeliner, mas uma amiga minha comprou lá um em caneta que secou num instante. Mais uma vez, vamos esperar que melhorem as fórmulas!



Claro que ainda não experimentei tudo (ainda tenho curiosidade em muitos outros itens desta loja) mas hei-de comprar e ao longo do tempo vou dando o meu feedback. E vocês, o que é que já experimentaram? O que vale a pena e o que não presta?

Beijinhos,
Carol

You Might Also Like

0 comentários