Não sou normal #1 - Manifesto Anti-Ténis

18:00

Ora boa noite!

Há certas manias, gostos, situações (e tantas outras coisas) que nos fazem acreditar que não somos normais! Mas digo-vos uma coisa... A piada está exatamente no fora do comum, no distinto, no diferente... pois se fossemos todos iguais o mundo seria um aborrecimento.


No meu caso, há uma coisa que faz de mim uma pessoa extremamente estranha.... 
Eu odeio usar ténis. A sério. Isto é estranhíssimo, admito que sim, mas nem sei bem explicar. Acho que não compro um par de ténis para usar no quotidiano desde os meus 12 ou 13 anos! Consigo perceber que seja um calçado muito confortável,e além disso há marcas com modelos giríssimos, para todos os gostos, com padrões, materiais diferentes... há coisas para todos os gostos de facto. E este ano estão ainda mais na moda, só faltam verem-se com um vestido de casamento! Mas muito sinceramente não me consigo sentir bem a usar ténis, não gosto de me ver ao espelho, e a única altura em que me sinto contente com este tipo de calçado é no ginásio - onde, sinceramente, não me restam muitas opções. 

Confesso que quando vou comprar ténis com o meu namorado, fico a olhar para os modelos femininos e a pensar "ok, estes são lindos" mas... não me consigo convencer. São caríssimos, e custa-me dar tanto dinheiro por um artigo que só iria usar de vez em quando (hmmm.... raramente). Começo sempre a pensar "por este preço comprava dois ou três pares de botas/sandálias/etc. Eu sei que têm imensa qualidade, o conforto deve ser maravilhoso, e acredito nos mil argumentos que possam existir a favor dos ténis - mas, acreditem, já me tentaram convencer infinitas vezes e não resultou. Na verdade, se as pessoas me vêm de ténis chegam a pensar que estou doente, triste ou com algum tipo de problema. Se experimentarem perguntar às minhas amigas mais chegadas quantas vezes me viram de ténis, aposto que se contam pelos dedos. Das mãos. Aliás, pelos dedos de uma única mão.

Devo ser uma das únicas pessoas à face da terra a sofrer desta repulsa por ténis, mas acabo por concluir que é um daqueles casos sem remédio. Talvez um dia, com mais uns anitos em cima, me junte à comunidade de pessoas normais, provavelmente por causa de um ortopedista que me obriga a deixar os saltos altos e ponto final, com a ameaça de que a minha coluna se vai passar dos carretos.

Por agora, ora aqui estão uns exemplos do género de sapatos que me fazem verdadeiramente perder a cabeça (e o controlo da carteira). 

P,S,; Sabiam que também não acho piada a sabrinas? Fazem-me doer as costas, não aguento. Sinto o chão, as pedrinhas, todos os ângulos mais aguçados da calçada lisboeta. Mas essa é outra história, lá chegaremos!




















                                 


                               








You Might Also Like

12 comentários

  1. Isto para mim é super estranho, eu só consigo usar ténis praticamente!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    eu adoro esse tipo de sapatos, mas também gosto de ténis :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo comentário <3
    Confesso que adoro ténis... Mas também adoro um bom par de saltos altos e perco a cabeça quando vejo uns numa loja :) E sou como tu, detesto sabrinas!!
    Segui o blog!

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro usar saltos altos, mas também não vivo sem um par de tenis ahaha. E quanto às sabrinas... durante um bom tempo adorei usar, mas hoje é raro calçar pelos motivos que disseste.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adoro saltos, mas não troco pelos meus ténis :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Acho que somos iguais, não gosto de usar ténis, comigo é mais por questão estética pois acho que não combina com nada!rsrsrsrs

    Beijinhos
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderEliminar
  7. I adore all these shoes, wish I could own a pair of each!

    xo
    www.carinavardie.com

    ResponderEliminar
  8. Compreendo te perfeitamente ahah por norma ando sempre de saltos, gosto de sapatilhas mas raramente uso mas sabrinas odeio mesmo. Muitas pessoas até me costumam perguntar como consigo andar sempre de saltos para todo o lado.

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Oii!!
    Muito obrigada por ter comentado o meu post no blog e por estar a gostar do meu blog ;)

    Eu amoo sapatilhas, mas acho que quando for mais velha irei andar sempre de salto alto e esses exemplos são todos lindossss.

    Jéssica Teixeira |# ALMOST FANCY | # MAQUILHAGEM PARA ARRASAR NUM CASAMENTO | Youtube | Instagram


    ResponderEliminar
  10. Eu por acaso gosto muito de ténis. Confesso que não são o que me dá a volta à cabeça mas gosto. Botas são a minha perdição! E adorei as duas últimas que escolheste!
    Conta com uma nova seguidora :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
  11. Não acho piada a sabrinas, mas adoro ténis :)

    ResponderEliminar
  12. Com as sabrinas concordo totalmente! Agora ténis são tipo a minha vida :D haha. Mas também adoro sapatos e a tua selecção é lindíssima! Já estou a seguir o teu blog <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar