A maquilhagem da.... Cátia!

15:57

Boa tarde!

O meu gosto por maquilhagem cresce mais a cada dia que passa... mas se antes eu só gostava de me maquilhar a mim mesma, agora ando a adorar maquilhar outras pessoas, nomeadamente as minhas ricas "cobaias"! É espantoso e interessante maquilhar diferentes rostos, pois aí é que me apercebo que é realmente necessário adaptar o tipo de estilo às características e preferências da mulher maquilhada. Olhos grandes, bocas pequenas, pestanas longas, faces ovais... Tanta diversidade!

Mas vamos lá ao que interessa. Quem tem amigas tem tudo, certo? Por isso, o meu post de hoje é uma maquilhagem completa à minha "cobaia" Cátia, que me apoia em tudo e mostrou-se logo disposta a ser maquilhada por mim, deixando-me à vontade com todas as escolhas. O único pedido dela foram uns "cat eyes" porque nunca os tinha experimentado... De resto, só faltava pôr mãos à obra, e foi exatamente isso que fiz! E o resultado foi este:




















Em primeiro lugar, todas as maquilhagens feitas por aqui são low cost - maquilhagem boa e barata (sim, é possível, não me canso de repetir). Comecei por aplicar a base e o corretor que a Cátia trouxe, de modo a acertar com a tonalidade. Iluminei o rosto, sempre de forma muito natural, não querendo esconder os sinais que conferem uma beleza natural - não vamos camuflar tudo para parecermos bonecas de plástico!! Tratei dos olhos, correspondendo ao pedido dela com um delineador em caneta da Kiko, e utilizando tons bronze nas sombras Essence, o que a favoreceu imenso e trouxe brilho e intensidade ao olhar.

 Hei-de fazer um post completo apenas sobre as sombras da Essence, mas deixo aqui uma nota: tenho a palete de tons bronze, e posso garantir que é absolutamente fantástica... é enorme, não chega a 5€, tem uma pigmentação óptima e uma durabilidade de fazer inveja (aguenta-se um dia inteiro sem ficar pastosa). Recomendo vivamente pois foi uma agradável supresa!

Voltando à maquilhagem: utilizei a minha máscara predileta da Maybeline, e sem esquecer as sombrancelhas, preenchi-as com o gel para sobrancelhas da Inglot (vá esta parte não é tão low cost mas também não é cara). O lápis de lábios é Essence, o baton é do Boticário, o blush é também  Essence e o iluminador é da Primark, tal como a maioria dos pincéis - que são maravilhosos. Desculpem os parágrafos em tom de "lista" aborrecida, mas a mensagem que quero transmitir é a seguinte: todos estes produtos são baratinhos, fáceis de encontrar e com uma boa qualidade. Não é necessário gastar 50€ em cada parte da maquilhagem para se fazer boa figura.

Em geral, tentei fazer uma maquilhagem perfeitamente "usável" no quotidiano, com tons que combinam com tudo, e apostando num aspeto elegante e sofisticado. Além disto, a modelo gostou muito - e isso é o mais importante! A cereja no topo do bolo foi a durabilidade da make up, mesmo em pleno Verão, pois a Cátia enviou-me uma mensagem por volta das 20h a dizer que a maquilhagem estava intacta, como se tivesse sido feita há 5 minutos... quando na verdade foi feita às 10h da manhã. Fiquei bem contente!

Qual é a vossa opinião? :)

Beijinhos e boas maquilhagens,
Carol

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gostei muito da maquilhagem (: ficou muito bonita!
    Passa pelo meu blog para veres a tag em que te identifiquei!
    Beijinhos!
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/2016/07/tag-de-tudo-um-pouco-by-luana-freitas.html

    ResponderEliminar
  2. Amo maquiagem assim, super linda e discreta!
    Já estou seguindo o teu blog.
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderEliminar
  3. E como "cobaia" super vaidosa e orgulhosa da minha maquilhagem, não podia deixar de cá vir agradecer este bocadinho e me pôr já à disposição para mais sessões destas eheh ;)
    Sempre soube que eras mega talentosa, mas esta make up ultrapassa tudo. Aqui está a prova que com produtos baratos (mas com imensaqualidade) e com muita paixão pela maquilhagem se conseguem fazer coisas fantásticas como esta...eu mal me conheço!
    Adoreiii <3
    Beijinhos


    ResponderEliminar
  4. Muito, muito gira mesmo
    Passa no meu blog, estou lá à tua espera, www.kiza.pt

    ResponderEliminar