Descobertas na Essence

10:00

Boa tarde!

Hoje venho partilhar mais uma descoberta baratinha - custa à volta de 3€ - e cheia de utilidade(s)!

Trata-se do pó fixador translúcido da Essence... E para que serve este produto? Ora a grande potencialidade está não apenas na qualidade, mas também nas diversas utilidades.
Vamos por partes:

1. Em primeiro lugar, serve para fixar a maquilhagem. Torna-a muito mais duradoura, o que ajuda imenso para aqueles dias em que saímos de casa às 8h da manhã e só voltamos às 8h da noite. Com um toque deste produto, a fixação dos produtos na pele melhora, sem causar desconforto.

2. Ainda há algo mais útil neste pó compacto! Tem um efeito matte, o que ajuda a obter uma pele com um aspeto mais saudável naqueles dias em que parece que não há forma de controlar a oleosidade. No meu caso nem costumo ficar com a pele com aspeto oleoso, mas dou-vos o exemplo de uma situação que me aconteceu recentemente: depois de arranjar as sobrancelhas com cera e pinça, devo ter tido alguma reação e fiquei com a zona da testa (entre as sobrancelhas) cheia de borbulhas pequeninas mas super irritantes, que além disso ganharam pus; ora além disto fiquei cheia de oleosidade nessa área... mesmo ao aplicar a base, disfarçava as borbulhas mas todo aquele óleo teimava em brilhar, bahhh! A solução nesses dias esteve exatamente neste pózinho mágico da Essence - ao aplicar, ficava com um aspeto muito mais saudável e ainda ajudava a disfarçar mais aquelas imperfeições. É o que se pretende!

3. Esta talvez seja a minha utilidade favorita deste produto. Tenho uma enorme coleção de batons, e este ano com a moda dos matte, dei por mim cheia de vontade de comprar todas as cores que via com essa textura mas... infelizmente o dinheiro não dá para tudo. Então descobri esta pequena maravilha: ao aplicar sobre qualquer baton, este torna-se matte, e além disso ainda se torna mais durador, ajudando igualmente a que não transfira. Resulta tão bem! Pode-se aplicar de várias formas: ou com um pincel diretamente nos lábios (com o cuidado de ir limpando o pincel para não sujar o pó), com os próprios dedos ou por cima de um lenço de papel - coloca-se um lenço de papel muito fininho por cima dos lábios, e depois passa-se o pó por cima... esta é capaz de ser a forma mais simples. Estou completamente fã desta técnica, pois assim em vez de gastar mais dinheiro a comprar imensos batons matte, adapto as minhas cores favoritas obtendo esta textura. Adoro esta ideia!

Fiquem a conhecer a embalagem, no caso de "esbarrarem" com este produto na Essence.
P.S.: Não fica esbranquiçado ao aplicar!




Espero que gostem!
Beijinhos,
Carol

You Might Also Like

1 comentários

  1. Por acaso dava-me imenso jeito um pó translucido. E a terceira utilidade é uma grande dica! Eu adoro batons matte mas a carteira não chega para tudo... Boa dica miga!! <3

    ResponderEliminar